Há dois anos atrás, no ano de 2015, o número de aparelhos celulares com 3G aqui no Brasil, havia chegado ao seu topo de uso, quando conseguiu alcançar a marca de 159 milhões. Desde daquele ano, a tendência de alta mudou e o crescimento passou a ser de aparelhos 4G, balanceando a contagem. De acordo com o levantamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), os aparelhos 4G totalizam no momento 95 milhões, enquanto os 3G fecharam outubro com 92 milhões.

 

aparelho celular

Aparelhos 4G totalizam no momento 95 milhões, enquanto os 3G fecharam outubro com 92 milhões.

 

A alta do aparlho 4G começou em outubro de 2015, quando naquele ano conseguiu alcançar 20 milhões, e há um ano a tecnologia chegou a 53 milhões de usuários. Se essa crescente avançar até o final do ano, a expectativa dos analistas é de que a temporada finalize com 100 milhões de pessoas conectadas à quarta geração de telefonia móvel. A rede 4G chegou a 3.363 municípios, dos quais mais da metade, 1.877, foram adicionados apenas a partir de janeiro.

Até o mês de outubro, o Brasil concentrava 205,5 milhões de acesso à internet via mobile. Com os dados de acessos fixos, esse número sobe para os 234 milhões. E ainda, a integração doméstica apresentou um avanço de 6,8% desde o mesmo período do ano passado, com 1,8 milhão de novas unidades.

 

celular

De acordo com o levantamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), os aparelhos 4G são os mais usados no Brasil.

 

Já a segunda geração de telefonia móvel, que agora já é considerada bastante atrasada, está mesmo se acabando, agora o lugar são das novas tecnologias. O número de aparelhos 2G conectados caiu 31% nos últimos 12 meses, saindo de 51 milhões para 36 milhões de usuários. De acordo com a Telebrasil, ela só não foi substituída ainda porque os smartphones ainda apresentam preços altos para a população de baixa renda, com uma tributação muito elevada.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo