O ano de 2018 mal começou e já tem notícia não agradável, essa é uma notícia para com certeza a maioria com certeza se preocupar. Uma grande matéria feita pelo site britânico The Register, o site relata uma grande falha de segurança que atingiu todos os processadores fabricados pela empresa Intel nestes últimos 10 anos que se passaram, o que preocupa muitas empresas, e também muitos usuários físicos, uma grande falha atinge todas as CPUs fabricadas pela Intel.

 

Intel

Intel tem seus CPUs fabricadas nos últimos 10 anos com grandes problemas.

 

De acordo com a publicação feita pelo site britânico, a falha atinge todas as CPUs fabricadas pela Intel, o problema seria uma falha de design que deixaria expostas áreas supostamente protegidas da memória do kernel de um dispositivo. Dessa maneira, muitos softwares mal intencionados seriam capazes de acessar uma série de informações sensíveis dos usuários, inclusive seus nomes de usuário e suas senhas, o que é mais importante.

O kernel, que é um componente central do sistema operativo da maioria dos computadores, é dotado de grandes privilégios dentro da arquitetura de um sistema operacional, ou seja, a partir daí é possível ter uma ideia de toda a gravidade de um problema constado. Desta forma, até mesmo um JavaScript rodando em uma página da web em um gadget com um processador Intel seria capaz de explorar suas falhas. Este erro está tanto nos modelos de arquitetura x84 quanto nos de 64-bits, atingindo os sistemas WindowsLinux e macOS.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo