Do TecWord, São Paulo 14/09/2017

O Dell XPS que se chama também Xtreme Performance System, é uma linha de computadores de jogos e desempenho fabricados e comercializado pela empresa Dell. A máquina era a número um no mercado consumidor de alta qualidade de computadores. No início de 1993, houve uma reunião de pessoal para abordar como prosseguir este mercado em grande crescimento.

 

Dell

Dell XPS

 

Nesta grande momento para a empresa, sua receita anual era inferior a US $ 500 milhões e Michael Dell estava envolvido na maioria dos passos da instituição. Em uma reunião, foi decidido lançar uma nova linha de produtos high-end para competir com o Gateway. Vernon Weiss foi apontado como gerente de produtos para liderar e gerenciar o novo produto. Em setembro de 1993, as duas primeiras versões da linha Dell XPS foram divulgados.

 

XPS

Dell XPS 10

 

A primeira geração do sistema XPS estava acessível como uma área de trabalho ou uma caixa de torre. A nova linha de produtos estava tão à frente da concorrência que foi exibida na capa da edição de outubro de 1993 da PC / Computing.

 

notebook

Dell XPS 11

 

O três anos seguintes, com a Vernon Weiss administrando a linha de produtos, os sistemas XPS conseguiram mais de 100 revistas e revistas, sendo o primeiro a adotar a mais recente tecnologia de PC disponível e trazê-la aos usuários a um preço bastante atraente. O Dell XPS compete principalmente com computadores como o Aspire da Acer, o Pavilhão e Envy da HP, o IdeaPad da Lenovo e o Satellite da Toshiba.

 

computador

Dell XPS 12

 

No tempo de 1997 a 2001, à medida que a Dell conseguia se transformar em uma grande instituição, a linha XPS perdeu sua posição como máquinas de desempenho de ponta e tornou-se essencialmente apenas uma linha para computadores rápidos. Em 2005, a Dell renovou a linha Dell XPS para conseguir competir com a Alienware, que agora é detida pela Dell, e a Falcon Northwest.

 

laptop

Dell XPS 13

 

No ano de 2005, a Dell separou seus sistemas de desktop domésticos em duas linhas: Dell Dimension e Dell XPS. Os notebooks do consumidor também foram separados em duas linhas: Inspiron e XPS. Enquanto isso, a designação XPS costumava significar que o hardware era high-end e adequado para jogos, mas isso não é mais o caso. Por exemplo, o XPS 200 está limitado a placas de vídeo extremamente low-end, enquanto o XPS M140 só é configurável com o vídeo Intel, tornando ambos os sistemas inadequados para jogos ou uso high-end.

 

software

Dell XPS 14

 

A Dell pensou comprar a Alienware a partir de 2002, mas não tomou nenhuma atitude até 22 de março de 2006, quando comprou a empresa. A Alienware continuou com sua autonomia em termos de design e marketing. Porém, o envolvimento da Alienware ao gerenciamento da cadeia de suprimentos da Dell, ao poder de compra e às economias de escala reduziu seus custos operacionais. 

 

ultrabook

Dell XPS 15

 

A linha XPS no inicio tinha as mesmas especificações que as oferecidas pela divisão Alienware. No ano de 2008, a Dell apresentou o “Studio XPS” ela anunciou isso como uma linha de computador de desempenho enquanto a Alienware estava sendo anunciada para jogos. Em 2 de junho de 2009, o M17x foi introduzido como o primeiro sistema de marca Alienware|Dell.

 

Não deixe de curta nossa no Fan Page Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo