Do TecWord, São Paulo 13/07/2017

O Google Android é um sistema operacional a(SO) focado no núcleo Linux e atualmente o sistema foi desenvolvido pela Google. Com uma interface gráfica do utilizador baseada na manipulação direta, o sistema operacional Google Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque, como smartphones e tablets; com interface específica para Televisão (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear).

 

Google

Google Android

 

O sistema operacional Android utiliza-se da tela sensível ao toque para que possa usar objetos virtuais e também de um teclado virtual. Alem de ser principalmente utilizado em aparelhos móveis com tela sensível ao toque, também é utilizado em consoles de videogamescâmeras digitais, computadores pessoais e outros equipamentos eletrônicos.

O Android é o sistema operacional móvel mais usado em todo mundo, e, em 2013, possuía a maior porcentagem das vendas mundiais de SO móveis no mercado mundial. Os aparelhos com o sistema operativo Android, vendem mais que eletrônicos com WindowsiOS e Mac OS X combinados, com vendas nos anos de 2012, 2013 e 2014 perto da base de computadores do mundo digital.

 

android

Uma pesquisa feita com programadores entre abril e maio de 2013, demonstrou que 71% dos programadores para sistemas móveis desenvolviam para o sistema Android.

 

Em julho de 2013, a loja de aplicativos Google Play possuía mais de 1 milhão de aplicativos móveis encontram a dispor, e baixados mais de 50 bilhões de vezes na internet. Uma pesquisa feita com programadores entre abril e maio de 2013, demonstrou que 71% dos programadores para sistemas móveis desenvolviam para o sistema Android. Na conferência anual Google I/O de 2014, a empresa anunciou que existem mais de 1 bilhão de usuários Android usando o sistema operativo no mundo. Em junho de 2013, este número era de 538 milhões de usuários. Ele tem o  maior número de usuários do sistema em todo mundo, mas estre número também reflete no número de ataques no sistema, os hackers, que há cerca de 5.000 novos malwares sendo criados todos os dias para usuários do sistema operacional Android.

O código do Google Android é disponibilizado pela Google sob licença de código aberto, apesar de a maior parte dos dispositivos ser lançada com uma combinação de software livre e software privado. No início foi desenvolvido pela empresa Android, Inc., a qual o Google dava todo suporte financeiro. 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo