Do TecWord, São Paulo 29/05/2017

O Google Plus é uma rede social que em muitas ocasiões é abreviado G+, pronunciado Google +, é um serviço de identidade mantido pelo Google Inc.. O serviço foi lançado em 28 de junho de 2011, em uma fase de testes por convite. No dia seguinte, os usuários cadastrados tiveram a licença do Google para convidar amigos, mas só acima de 18 anos de idade, ao serviço para criar suas próprias contas.

 

google

Google Plus

 

A rede social foi fundada para agregar serviços do Google, como Google Contas, Google Fotos, PlayStore, Youtube e GMail, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (em chat individual ou em grupo por texto ou vídeo) e Hangouts On Air (transmissões ao vivo via YouTube. Ainda em período de testes fechados, alcançou 10 milhões de usuários. Seu lançamento foi realizado em 31 de julho de 2011. Atualmente o Google Plus tem mais de 350 milhões de usuários e teve seu visual totalmente revisado.

O serviço de identidade foi lançado como um “teste de software” através de convites somente em junho de 2011. No início, os convites logo foram suspensos devido a uma “demanda insana” para novas contas. Em 20 de setembro de 2011, o Google+ foi aberto a todos com dezoito anos de idade ou mais velhos, sem a necessidade de um convite. Mais tarde, a rede social foi aberta para um faixa etária mais jovem, mais 13 anos nos Estados Unidos e na maioria dos países, mais 14 na Coreia do Sul e na Espanha e mais 16 nos Países Baixos, em 26 de janeiro de 2012.

O Google Plus integra serviços sociais como o Google Profiles, e começa novos serviços identificados como Circles, Hangouts e Sparks. O Google Plus é a quarta rede social da instituição, seguindo o Google Buzz que foi lançado em 2010, descontinuado em 2011, o Google Friend Connect, lançado em 2008, descontinuado em março de 2012 e Orkut, lançado em 2004, descontinuado em setembro de 2014.

Em novembro de 2011, a rede social foi integrada no processo de criação da conta para outros serviços do Google, como o Gmail. De acordo com a análise independente do seu crescimento em dezembro de 2011, o local foi a adição de um número estimado de 625.000 novos usuários por dia, que podem totalizar 400 milhões de membros até o final de 2012.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo