O Google Shopping,  diretamente Google Product Search, Google Products e Froogle, é um serviço Google que foi criado por Craig Nevill-Manning que possibilita que aos usuários procurarem por produtos em sites de compras online, eque possam comparar os preços entre os diferentes fornecedores da mercadoria que deseja.

 

google

Google Shopping

 

De uma maneira muito original, o serviço do site de pesquisa, listava os preços submetidos pelos comerciantes e foi monetizado pelo Google AdWords, assim, fazendo anúncios como outros serviços do Google. No entanto, em Maio do ano de 2012, o Google anunciou que o serviço (do qual também foi imediatamente renomeado para Google Shopping) iria mudar no final de 2012 para um modelo pago, onde os comerciantes teriam que pagar à companhia para poder listar seus produtos no serviço do site.

O Google Shopping (Froogle) era diferente da maioria dos serviços de comparação de preços, isso acontecia, porque usava o rastreador web do Google para indexar dados de produtos em sites de comerciantes ao invés de usar uma submissão paga. Assim como Google Search, Froogle foi monetizado usando a plataforma de propaganda do Google AdWords do Google. Com a sua mudança de identidade para Google Product Search, o serviço passou por uma modificado para destacar a integração com o Google Search; a listagem do serviço agora aparece junto com os resultados das buscas.

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo