Do TecWord, São Paulo 30/10/2017

Ninguém acha uma situações normal quando perde seu smartphone, é uma situação mais para desesperadoras não é? Bom, a Google acha que ao sairmos com nosso aparelho, sair para algum lugar com os nossos amigos e quando menos perceber, o nosso celular pode não está mais conosco. Claro que em nosso aparelho, há muitas informações nossas muito importante para nós, e perder um celular assim, acaba se tornando uma situação terrível, e a maior empresa de pesquisa quer te ajudar.

 

logo

Google

 

Quando nós principalmente pensamos em como vamos recuperá-lo, porém, para os usuários do sistema operacional Android, a situação fica um pouco menos preocupante. O Google oferece um serviço que pode ser acessado direto do navegador e mostra a localização aproximada do aparelho perdido, quando localizado, o dispositivo soa um alarme sonoro e o celular é bloqueado.

 

Android

O recurso da Google só funciona com o sistema operacional Android.

 

O mais interessante desse recurso da Google, é que não importa se você perdeu seu smartphone em uma balada, ou se simplismente perdeu ele em uma bagunça em seu quarto, o que é muito comum, de alguma maneira, com o recurso ficará mais fácil de você encontrá-lo.

 

Como usar o Google para encontrar seu celular

  • Acesse o Google em sua página normal de pesquisa
  • Pesquise a frase “onde esta meu telefone”
  • Um mapa aparecera, pode ser que precise efetuar o login novamente
  • O usuário sera redirecionado para uma tela com um mapa, nele aparecera a localização do celular

No menu, haverá algumas opções, como: reproduzir som, bloquear e limpar o aparelho. Caso o usuário esteja próximo onde o celular foi perdido, clique em “Reproduzir som”.

 

pesquisador

Na área de pesquisa da Google digite onde esta meu telefone.

 

Se o smartphone for perdido fora de casa, faça o bloqueio remotamente utilizando o menu disponível. E mesmo que seu dispositivo esteja no modo silencioso, ele vai tocar o alarme sonoro se você acionar o recurso. Os usuários do sistema do iOS da Apple, têm um recurso muito parecido, mas ele acaba não sendo tão prático quanto simplesmente fazer uma pesquisa no Google.

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo