Do TecWord, São Paulo 20/09/2017

HP TouchPad é um tablet que desenvolvido e projetado pela HP, o dispositivo foi lançado em 1 de julho de 2011, nos Estados Unidos; 15 de julho no Canadá, Reino Unido, França e Alemanha; e 15 de agosto na Austrália. Em 18 de agosto de 2011, passados 49 dias depois do lançamento do HP TouchPad nos Estados Unidos, a HP anunciou que iria finalizar todos os aparelhos atuais que executam o sistema operacional HP webOS.

 

HP

HP TouchPad

 

O estoque restante do TouchPad recebeu baixas em seus preços substanciais e rapidamente foram esgotado. O TouchPad HP foi anunciado no dia 9 de fevereiro de 2011 no evento “Think Beyond” da webOS realizado no Fort Mason Center, em San Francisco, ao lado do HP Veer HP Pre 3As vendas iniciais do tablet chegaram a 25.000 de 270.000 unidades, desta forma, os números não atenderam às expectativas da HP.

 

TouchPad

O TouchPad HP foi anunciado no dia 9 de fevereiro de 2011 no evento “Think Beyond” da webOS realizado no Fort Mason Center, em San Francisco, ao lado do HP Veer e HP Pre 3.

 

Em 16 de agosto de 2011, foi dito que a Best Buy não quis pagar a HP por mais estoque TouchPad. Na Europa, o TouchPad teria vendido 12 mil só no primeiro mês. Na Austrália, Harvey Norman, que era o revendedor exclusivo, vendeu cerca de 1.200 unidades nos quatro dias em que estava à venda. Os comentadores da indústria sugeriram que a falta de aplicativos para a plataforma e a publicidade não interessada, estavam dificultando suas vendas.

 

tablet

HP TouchPad usando um aplicativo demo de jogo de avião, game de aventura.

 

Em 18 de agosto, a HP anunciou que iria finalizar todos aparelhos webOS. O CTO da HP, Shane Robison, observou que o TouchPad “estava a meia geração ou a geração atrás do iPad e que não iria dirigir o volume”. Tempos depois, um membro da equipe de desenvolvimento descreveu o tablet como sendo feito de “peças de iPad rejeitadas”. Em 19 de agosto de 2011, a HP anunciou uma queda de preço substancial no TouchPad, principalmente por este motivo.

 

computador portátil

Jon Rubenstein em apresentação do HP TouchPad.

 

No Canadá e nos EUA, o preço foi de US $ 99 para o modelo de 16GB e US $ 149 para o modelo de 32GB e num piscar de olhos se esgotou. Um grande número de compradores adquiriram o HP TouchPad nesses preços especiais. Os varejistas on-line, envolvendo Barnes & Noble, da Amazon.com e da Best Buy, tomaram ordens em 22 de agosto que rapidamente excedeu o seu inventário e tiveram que cancelar muitos dos seus pedidos do tablet. 

 

dispositivo

O TouchPad HP foi anunciado no dia 9 de fevereiro de 2011 no evento “Think Beyond” da webOS realizado no Fort Mason Center, em San Francisco.

 

Uma venda semelhante foi realizada em lojas australianas Harvey Norman, com várias lojas vendendo seu inventário dentro de uma hora. As vendas semelhantes aconteceram no Reino Unido com várias lojas reduzindo os preços “£ 89 para os 16GB e £ 115 para os 32GB” e o HP TouchPad conseguiu se tornar o tablet com a mais alta classificação de aprovação. 

 

aparelho

O HP TouchPad possui uma tela sensível a toque capacitivo multi- touch Gorilla Glass de 9,7 polegadas, 1024 × 768 pixels.

 

O estoque da TouchPad da HP foi imediatamente vendido no mercado interno e no exterior de consumidores apressados ​​a aproveitar suas promoções. Após esta grande venda, e para limpar os inventários de componentes de painéis, baterias e chassi de seus componentes, a empresa HP fez um anuncio em 30 de agosto, anunciando que faria outra produção do HP TouchPad. 

 

teclado virtual

O teclado virtual do TouchPad pode ser configurado para um dos quatro tamanhos predefinidos e tem uma linha de números em cima do layout QWERTY comum.

 

Estas unidades foram usadas para conseguir cumprir ordens existentes para empresas como Tiger Direct e Best Buy, em embalagens com um preço fixo de US $ 249,99 e US $ 299,99. Na continuação do compromisso da Meg Whitman como CEO da HP, juntamente com o anúncio dos planos da empresa para continuar a desenvolver o webOS como sistema operacional de código aberto. 

 

HP webOS

Em fevereiro de 2013, a HP vendeu o código-fonte e transferiu a equipe de webOS remanescente para LG, por isso é improvável que haja um tablet HP webOS produzido.

 

A CEO da HP disse, a empresa vai continuar usando o sistema operacional em aparelhos, retomando especificamente seu uso em comprimidos. Ela disse que isso não aconteceria em 2012, mas provavelmente ocorreria em 2013. Em fevereiro de 2013, a HP vendeu o código-fonte e transferiu a equipe de webOS remanescente para LG, por isso é improvável que haja um tablet HP webOS produzido.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo