Do TecWord, São Paulo 17/09/2017

O HP Veer é um smartphone desenvolvido e comercializado pela HP que foi anunciado em 9 de fevereiro de 2011. O aparelho usa o HP webOS, é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon e possui uma tela de 2,6 polegadas. O dispositivo é muito destacável por possuir dimensões de um cartão de crédito, ele também possui uma profundidade que é comparável ao tamanho de um baralho de cartas, o que não é muito comum em smartphnes.

 

HP

HP Veer

 

O aparelho é considerado como o substituto da linha Palm até os modelos Pixi e anteriores do Centro. O Smartphone HP Veer foi anunciado junto com o HP Pre 3 e o HP TouchPad em 2011. O HP Veer foi lançado nos EUA em 15 de maio de 2011 na rede AT & T e foi comercializado como o HP Veer 4G. 

 

Veer

O HP Veer foi lançado nos EUA em 15 de maio de 2011 na rede AT & T e foi comercializado como o HP Veer 4G.

 

A HP configurou sua programação para suportar o recurso de compartilhamento baseado em proximidade Touch-to-Share através de uma atualização posterior, mas nenhuma atualização oficial que suporta Touch-to-Share foi lançada, embora vários usuários tenham comprado dispositivos no eBay com toque totalmente implementado suporte de compartilhamento SMS.

 

 Qualcomm Snapdragon MSM7230

O processador do HP Veer é o Qualcomm Snapdragon MSM7230, ele é um sistema on-a-chip feito pela Qualcomm, sua construção foi feita baseada no processador CMOS de 45 nanômetros.

 

Depois do anúncio da HP em 18 de agosto de que terminaria a produção de todo o hardware WebOS, o Veer foi paralizado, e similar ao TouchPad, seu preço foi reduzido significativamente em um incêndio.

O processador do HP Veer é o Qualcomm Snapdragon MSM7230, ele é um sistema on-a-chip feito pela Qualcomm, sua construção foi feita baseada no processador CMOS de 45 nanômetros. O processador Snapdragon do HP Veer é integrado, principalmente, da CPU Scorpion, que opera a 800Mhz, uma GPU Adreno 205, um processador de sinal digital para transmissão, recepção, processamento celular (GSM, UMTS), módulo GPS gpsOne e um subsistema de áudio.

 

smartphone

O processador Snapdragon do HP Veer é integrado, principalmente, da CPU Scorpion, que opera a 800Mhz, uma GPU Adreno 205, um processador de sinal digital para transmissão, recepção, processamento celular (GSM, UMTS), módulo GPS gpsOne e um subsistema de áudio.

 

O núcleo Scorpion constrói a arquitetura ARMv7, que é similar ao ARM Cortex-A8 e suporta as extensões de conjunto de instruções ARM NEON, e as extensões VFPv3 de ponto flutuante (os dois declarados como o mecanismo de processamento de mídia “VeNum” no Scorpion) que pode acelerar, por exemplo, o processamento de imagem de uma câmera.

 

celular

O Smartphone HP Veer foi anunciado junto com o HP Pre 3 e o HP TouchPad em 2011.

 

O objetivo principal do VeNum é de aumentar o desempenho da CPU Scorpion durante o processamento de multimídia, que resulta em uma economia de energia. A tarefa é completada mais rápido e com menos energia consumida em um processador com motor de processamento de mídia VeNum do que um sem. A GPU Adreno 205 suporta OpenGL ES 2.0, OpenGL ES 2.0, OpenGL ES 1.1, OpenVG 1.1, EGL 1.3, Direct3D Mobile, SVGT 1.2 e DirectDraw.

 

Não deixe de curta nossa no Fan Page Facebook e nos siga no Instagram:

 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo