Do TecWord, São Paulo 18/09/2017

O HP WebOS, também conhecido como WebOS aberto ou WebOS da LG, agora é conhecido como webOS, é um sistema operacional multitarefa baseado no kernel do Linux para dispositivos inteligentes, como televisores inteligentes e foi usado como um sistema operacional móvel. Inicialmente desenvolvido pela Palm, Inc., empresa que foi comprada pela Hewlett-Packard, a HP tornou a plataforma open source, em que ponto tornou-se Open WebOS.

 

HP

HP WebOS

 

O sistema operacional foi posteriormente vendido para a empresa LG. Em janeiro de 2014, a Qualcomm anunciou que adquiriu patentes de tecnologia da HP, que incluiu todas as patentes WebOS e Palm que a HP produzia. Algumas versões do HP WebOS foram apresentadas em vários aparelhos desde o lançamento em 2009, incluindo os smartphones Pre, Pixi e Veer, o Tablet TouchPad, as LG Smart TVs desde 2015 e os Refrigeradores LG desde 2017.

 

WebOS

Foi a Palm que lançou o WebOS, em seguida, ele foi chamado de Palm WebOS, em janeiro de 2009 como o sucessor do Palm OS.

 

Foi a Palm que lançou o WebOS, em seguida, ele foi chamado de Palm WebOS, em janeiro de 2009 como o sucessor do Palm OS. O primeiro aparelho WebOS foi o original Palm Pre, ele foi lançado pela Sprint em junho de 2009. O Palm Pixi seguiu as versões “Plus” atualizadas da Pre e da Pixi foram lançadas na Verizon e na AT & T.

 

sistema operacional

Em abril de 2010, a HP adquiriu Palm; O WebOS foi descrito por Leo Apotheker como um ativo e motivação chave para a compra acontecer.

 

Em abril de 2010, a HP adquiriu Palm; O WebOS foi descrito por Leo Apotheker como um ativo e motivação chave para a compra acontecer. A aquisição de US $ 1,2 bilhões finalizada em junho. A HP indicou sua intenção de desenvolver a plataforma HP WebOS para uso em vários novos produtos, incluindo smartphones, tablets e impressoras.

 

OS

Em fevereiro de 2011, a HP anunciou que usaria o WebOS como a plataforma universal para todos os seus aparelhos.

 

Em fevereiro de 2011, a HP anunciou que usaria o WebOS como a plataforma universal para todos os seus aparelhos. Porém, a HP também tomou a decisão que as revisões Palm Pre, Palm Pixi e “Plus” não iriam receber atualizações aéreas para o WebOS 2.0, apesar do compromisso anterior com uma atualização “nos próximos meses”. A HP anunciou vários aparelhos WebOS, incluindo os smartphones HP Veer e HP Pre 3, executando o WebOS 2.2 e o TouchPad HP, um computador com tablet lançado em julho de 2011 que executa o WebOS 3.0.

 

windows

Em março de 2011, a HP anunciou planos para uma versão do WebOS até o final de 2011 para ser executado no Windows.

 

Em março de 2011, a HP anunciou planos para uma versão do WebOS até o final de 2011 para ser executado no Windows, e para ser instalado em todos os computadores desktop e notebook HP em 2012. Nem se materializou, embora o trabalho tivesse iniciado em uma porta x86 ao redor desse tempo envolvendo uma equipe em Fort Collins, Colorado; O trabalho foi cancelado mais tarde no mesmo ano.

 

Palm

Em agosto de 2011, a HP anunciou que estava interessada em vender seu Grupo de Sistemas Pessoais, responsável por todos os seus produtos para PCs, incluindo o WebOS.

 

Em agosto de 2011, a HP anunciou que estava interessada em vender seu Grupo de Sistemas Pessoais, responsável por todos os seus produtos para PCs, incluindo o WebOS, e que as linhas de desenvolvimento e produção de dispositivos da WebOS seriam finalizadas. Ainda não ficou claro se a HP consideraria o licenciamento do software WebOS para outros empresas.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo