Do TecWord, São Paulo 01/10/2017

O Lenovo ThinkPad é uma linha de computadores portáteis, desenvolvido por Richard Sapper e fabricado e vendido pela empresa IBM. Desde de 2005, os produtos ThinkPad foram fabricados e comercializados pela Lenovo, que desde então possui a divisão de computadores pessoais da IBM. O ThinkPad segue a tradição de ser preto, ele têm comumente apresentado magnésio, plástico reforçado com fibras de carbono ou titânio composto.

 

Lenovo

Lenovo ThinkPad X131e ChromeBook

 

O ThinkPad trouxe inovações, como o aparelho apontador TrackPoint. “ThinkLight“, luz LED para teclado na parte superior da tela LCD, Sistema de Proteção Ativa, acelerômetro, detecta quando o ThinkPad está caindo e desliga o disco rígido para evitar danos, leitor de impressão digital biométrica, Segurança do Cliente, melhora a segurança usando um sistema de TPM embutido, Tecnologias ThinkVantage, aplicativos de gerenciamento de computador, e furos de drenagem para ajudar a reduzir os danos ao teclado e componentes de qualquer derrame acidental.

 

ThinkPad

Lenovo ThinkPad Helix

 

ThinkPads foram elogiadas pela excepcional qualidade de construção, fiabilidade do sistema, serviços e design em toda sua década e meia de presença no mercado de consumo. O projeto original foi uma colaboração entre Richard Sapper, designer, e Kazuhiko Yamazaki, designer chefe para notebooks no Centro de Design da IBM, no Japão. Sapper propôs um design inspirado no Shōkadō bentō, um caixa para almoço tradicional japonês, com proporções de uma caixa de charutos.

 

computador portátil

Lenovo ThinkPad T430

 

teclado dobrável, que apareceu na série ThinkPad 701, é considerado uma obra-prima de design e está em exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York. A série ThinkPad 760 também incluiu um design de teclado incomum, que era elevado por dois braços andando sobre pequenos trilhos ao lado da tela, inclinando o teclado para conseguir um design mais ergonômico.

 

Twist

Lenovo ThinkPad Twist

 

O 755CV destacou outra peculiaridade de design: a tela podia ser separada da tampa, permitindo que seja usado para projetar a tela do computador usando um retroprojetor, antes de videoprojetores serem comuns.

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo