Do TecWord, São Paulo 25/09/2017

A Lenovo é uma empresa multinacional chinesa de tecnologia, localizada em Pequim, China, e Morrisville, EUA. A instituição foi fundada em Pequim em 1984 por Liu Chuanzhi, junto de dez engenheiros, sob o nome New Technology Developer Inc.(predecessora da Legend Group), mas a organização controladora só passou a existir em 1988, em Hong Kong.

 

smartphone

Lenovo

 

No ano de 2005, a empresa comprou a Divisão de PCs da IBM. Sua sede está situada em Raleigh, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, sede do extinto grupo ThinkPad da IBM. Ela possui em seu dossiê de produtos os conhecidos desktops e laptops da linha Think, voltado para o uso corporativo, e a linha Idea, com recursos de entretenimento de áudio e vídeo, voltados para o consumidor de varejo.

 

celular

Em outubro de 2011, a Lenovo anunciou uma aliança com a produtora terceirizada de notebooks e PCs, Compal Eletronics.

 

Em outubro de 2011, a Lenovo anunciou uma aliança com a produtora terceirizada de notebooks e PCs, Compal Eletronics. O investimento de mais de 300 milhões de dólares provocou um grande aumento das ações da Lenovo em 11,2% na bolsa de Hong Kong.

 

notebook

Ela comprou a empresa de eletroeletrônicos CCE aqui no Brasil, em setembro de 2012, e também anunciou investimento de U$ 30 milhões em sua nova fábrica de computadores no município de Itu, São Paul.

 

Ela comprou a empresa de eletroeletrônicos CCE aqui no Brasil, em setembro de 2012, e também anunciou investimento de U$ 30 milhões em sua nova fábrica de computadores no município de Itu, São Paul. Em Outubro de 2015, a CCE foi novamente vendida, com sua posse retornando para os antigos donos, a Família Sverner. Em 16 de maio de 2016 a Lenovo anuncia a transferência da sua fábrica de Itú para Indaiatuba, São Paulo.

 

celular lenovo

Sede da Lenovo.

 

Em janeiro de 2014, a empresa adquiriu a Motorola Mobility da Google por US$ 2,91 bilhões. A transação foi sujeita a aprovação de órgãos reguladores nos EUA e China. Quando a transação acabou, a Google teve uma participação de 6% na Lenovo por US$ 750 milhões. Em 2017, a Lenovo foi nomeada como a marca chinesa com maior presença global, segundo o ranking BrandZ.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo