A Carlsberg, maior fabricante de cerveja do mundo, esta em um projeto conjunto com a Microsoft, as duas empresas estão juntas para criar novas bebidas. De acordo com o comunicado feito por eles a ideia é bastante interessante, as instituições vão usar a IA da gigante da tecnologia para criar sistemas capazes de analisar o gosto e cheiro de uma bebida de acordo com diferentes ingredientes, desta forma, será capaz de entender que tipo de mistura vai ser mais prazeroso para cada cervejeiro.

 

Microsoft

Carlsberg se unirá a Microsoft que usará sua tecnologia IA para a construção da cerveja perfeita.

 

O título do projeto é “The Beer Fingerprinting Project” (“O Projeto de Impressão Digital da Cerveja”, em português), a tecnologia utiliza uma combinação de aprendizado de máquina e a plataforma da nuvem da IA da Microsoft para a fabricação de novos tipos de levedura para serem usados em todas as cervejas. A velocidade de fabricação será mais rápida junto com uma melhor qualidade final.

 

 

É muito importante deixar claro que a maior fabricante de cerveja do mundo, Carlsberg, infelizmente não nenhum anuncio desta aplicação prática para essa nova cerveja. Porém, ela confirmou que quer trazer um produto comercial usando essa tecnologia, isso significa, que em um futuro mito próximo, vai haver cervejas criadas com IA.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner