O Microsoft Internet Explorer, agora chamado de apenas Internet Explorer, ou Windows Internet Explorer, em muitas ocasiões é escrito apenas de IE, é um navegador web gráficos produzido e comercializado pela Microsoft. Ele faz parte da linha de sistemas operacionais, o Microsoft Windows. Nó início, ele era parte do pacote de complementos Plus, do Windows 95, no mesmo ano.

 

microsoft

Microsoft Internet Explorer

 

O Microsoft Internet Explorer  já foi um dos navegadores mais usados em todo o mundo, entre 2002 e 2003, ele conseguiu alcançar 95% do pico de cerca de uso. Apos ter vencido a primeira guerra dos navegadores contra o Netscape Navigator, que foi o navegador mais usado na década de 90. Com o lançamento do Firefox em 2004, e do Google Chrome em 2008, o domínio do Internet Explorer estava acabando, também ajudou a acabar com esse domínio os sistemas operacionais OS X, Linux, iOS e o Android, por não rodarem o Internet Explorer de modo natural.

A Microsoft gastou 100 milhões de dólares por ano com o Internet Explorer na década de 90, mais de 1000 pessoas trabalhando no Explorer em 1999. Teve algumas versões do Internet Explorer para outros sistemas operacionais, como para o Xbox 360, que se chama Internet Explorer for Xbox e uma versão inserida para OEMs, que se chama de Pocket Internet Explorer, em logo depois teve seu título intitulado de Internet Explorer Mobile, construído para o Windows Phone, Windows CE, antes, foi inspirado no Internet Explorer 7 para o Windows Mobile. Ele continua em desenvolvimento junto com as versões para desktop. O Internet Explorer for Mac e o Internet Explorer for UNIX (Solaris e HP-UX) foram desativados.

 

 

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo