A Samsung fez uma publicação de um artigo científico explicando como funciona seu novo modelo de baterias para os seus aparelhos móveis, a nova bateria da Samsung. Suas células de energia são feitas com “bolas de grafeno” e podem ser carregadas, indo de 0% a 100% de carga, em apenas 12 minutos, segundo a instituição. Só para ter uma noção, as células de íons de lítio conseguem fazer o mesmo em mais de uma hora de recarga.

 

samsung

A Samsung publicou um artigo científico explicando como vai funcionar sua nova bateria da Samsung.

 

Esta opção de carregamento rápido de uma bateria é tudo que o consumidor quer, esta nova bateria da Samsung vai proporcionar, mas além do carregamento rápido, esta novs bateria da Samsung também teriam 45% a mais em sua capacidade de armazenar eletricidade na comparação com os modelos da atualidade em uso. As suas células são capazes de fazer smartphones durarem muito mais tempo longe das tomadas sem aumentar a sua espessura ou tamanho da carcaça.

 

bateria

A nova bateria da Samsung serão de “bolas de grafeno” e podem ser carregadas, indo de 0% a 100% de carga, em apenas 12 minutos.

 

De acordo com a Samsung, o grafeno é considerado o material mais apropriado para baterias em dispositivos móveis, já que conta com uma série de vantagens. Comparando com a bateria de lítio, ela consegue transferir energia 140 vezes mais rápido, tem maior capacidade de armazenamento e se mantém estável a temperaturas de até 60°C. Nesta nova bateria da Samsung, o risco de uma célula de grafeno explodir por conta de superaquecimento é muito baixo.

A Samsung ainda não apontou uma data para iniciar sua produção desta nova bateira para se comercializar, mas patentes para o novo sistema de bolas de grafeno já foram registradas na Coreia do Sul e nos EUA. É bem provável que nos próximos top de linha da empresa, os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus não venham com a grande novidade, mas já apostam ela para o Samsung Note 9 e o o Samsung Galaxy S10.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo