A Qualcomm é uma empresa situada nos Estados Unidos da América, a empresa foi fundada em 1985, é uma produtora de chipsets de celulares de tecnologia CDMA e W-CDMA. A instituição é também responsável pelo cliente de e-mail Eudora e pela plataforma de criação de aplicativos para celulares Brew. É proprietária da marca Snapdragon, que produz processadores para smartphones. Ela possuía uma parceria com a Tectoy na produção do console de videogame Zeebo.

 

chipsets

Qualcomm

 

Em Outubro de 2016 adquiriu a NXP Semiconductors no valor de 47 bilhões de dólares. Em 13 de maio de 2014, no livro Sem lugar para se esconder, de Glenn Greenwald foram revelados os nomes das empresas chaves na parceria com a NSA no programa de vigilância e espionagem mundial feito pelo governo americano ao redor do mundo.

 

snapdragon

Qualcomm Stadium San Diego, CA. Estádios De Futebol.

 

Ouve uma publicação de documentos, neles foram mostram as empresas norte-americana que fizeram alianças com a NSA no programa de vigilância global e são parceiras diretas e chave na espionagem e vigilância mundial. Entre estas empresas está a Qualcomm, empresa que fabrica e vende no mercado mundial equipamentos com backdoors para os malwares que facilitam a espionagem.

 

tecnologia

Em 13 de maio de 2014, no livro Sem lugar para se esconder, de Glenn Greenwald foram revelados os nomes das empresas chaves na parceria com a NSA no programa de vigilância e espionagem mundial feito pelo governo americano ao redor do mundo e a Qualcomm estava na lista.

 

Existem outras empresas que forma reveladas com parceiras da NSA, entre elas estão: Cisco, Oracle, Intel, Qwest, EDS, AT&T, Verizon, Microsoft, IBM. A Qualcomm é uma das principais fornecedoras de chipsets e outras tecnologias, incluindo processadores para dispositivos móveis como por exemplo, telefones celulares, bem como de hardware e software revendidos ao redor de todo o planeta e em parceria direta com a NSA, fabricando e vendendo no mercado mundial equipamentos com backdoors para os malwares que facilitam a espionagem da NSA.

 

chip

Sua sede fica em São Diego, Califórnia, Estados Unidos.

 

Os seus equipamentos tem um papel muito importante na espionagem americana em muitos países, como: Brasil, Japão, Coreia do Sul, França, Alemanha. A presidência da empresa não comenta sobre este assunto em em janeiro de 2014 quando surgiram as primeiras informações sobre esta parceria da Qualcomm com a NSA, documentadas em maio de 2014.

 

Não deixe de curta nossa Fan Page no Facebook e nos siga no Instagram:

 

Cadastre seu email gratuitamente para receber nossas atualizações:

Delivered by FeedBurner

Se Gostou, Confira Mais Abaixo